segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Descaso na saúde publica de Barreirinhas

A saúde publica da cidade de Barreirinhas tem deixado a desejar. o hospital regional da cidade super lotado, pessoas reclamam a falta de um bom atendimento, isso são marcas de um governo que esqueceu do povo barreirinhense, enquanto os políticos corruptos tem plano de saúde e desfrutam do dinheiro publico, o povo sofre por falta de uma saúde melhor. O hospital regional de Barreirinhas recebe pacientes de outras cidades vizinhas, só que com a falta de leito tem deixado muitos pacientes no corredor, como foi o caso de uma criança, filha do senhor Daniel dos Santos da cidade de Umberto de Campos, que após o procedimento cirúrgico ficou numa maca no corredor do hospital, isso é uma vergonha pro governo do estado do Maranhão. se o hospital do governo está assim, imagine a saúde do município, que tem sido alvo de comentários por parte da população barreirinhense, que também não oferece nenhuma qualidade de vida. Em quanto o povo sofre por falta de uma saúde de qualidade, alguns políticos, secretários e assessores, que estão no poder publico, tem suas regalias e não estão nem aí para o povo. Desperta Barreirinhas é hora de reivindica seus direitos.


domingo, 12 de setembro de 2021

MA 225 que liga a cidade de Barreirinhas a Urbano Santos sempre foi esquecida pelo governo do estado



























Governo do Maranhão prometeu asfaltar a estrada que liga a cidade de Barreirinhas a Urbano Santos. Isso nunca aconteceu, é uma antiga reivindicação da população. A rodovia esta esquecida pelo poder publico e sem a devida atenção a décadas. A MA-225 é importante não só para a região dos Lençóis, mas também para o entorno de Chapadinha. O governo do estado nunca cumpriu com a sua promessa. O empreendimento, na época, tinha como prazo 6 meses para ser executado e está orçado em mais de R$ 5 milhões. Esta é a triste realidade do estado do Maranhão que sofre com o descaso do poder publico. A MA 225 também dar acesso a muitos povoados da cidade de Barreirinhas, e sem pavimentação asfáltica, muitos veículos tem quebrado nessa rodovia trazendo sérios prejuízos aos proprietários. Onde está os R$ 5 milhões de reais que veio pra pavimentar a MA 225? essa é uma pergunta que não quer calar. O governador Flávio Dino esteve reunido no dia 11 de agosto 2021, com Clemilton Barros, prefeito de Urbano Santos, e prometeu fazer a MA-225, que liga a cidade até Barreirinhas. Já estamos no primeiro mês do ano de 2022 e a MA 225 esta nas mesmas condições, esquecida e intrafegável. É ano eletivo e o governador do estado Maranhão esta aí com seus sucessores querendo da continuidade ao seu péssimo trabalho. Não permita que isso aconteça, o poder esta em nossas mãos.

sábado, 11 de setembro de 2021

Lahésio Bonfim se reúne com lideranças da cidade de Barreirinhas

Lahésio Bonfim Prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao governo do estado do Maranhão, se reuniu com lideranças da cidade de Barreirinhas neste sábado (11). Lahésio vem fazendo história com a sua ótima administração no município de São Pedro dos crentes a onde é prefeito. Na oportunidade o prefeito e pré-candidato ao governo, falou aos presente das suas boas intenções em relação ao estado do Maranhão. Lahésio também falou da saúde e da educação do seu município o qual administra. Hoje São Pedro dos Crentes sendo uma cidade de aproximadamente de 5.000 habitantes tem um hospital que recebe pessoas de cidades e estados do Brasil por realizar cirurgias e outros procedimentos que em outros municípios do estado do Maranhão não tem. Lahésio na sua simplicidade tem mostrado que o Maranhão tem jeito sim.
  O estado do Maranhão hoje sofre com o descaso do poder publico; estradas sem pavimentação asfáltica, escolas sucateadas e hospitais super lotados, entre muitas outras situações que tem deixado a desejar. 2022 é um ano eletivo onde povo Maranhense vai ter a oportunidade de mudar essa história, são quase oito anos de sofrimento.

Mensagem do ex-prefeito Léo Costa para o povo Barreirinhense

  Queridos amigos e conterrâneos. Visitei nesta semana a região de Rio Grande dos Lopes(depois do Mamede) na divisa de Barreirinhas e Santa ...