domingo, 20 de fevereiro de 2022

Paulinha Abelha segue na UTI e novo boletim relata verdadeiro estado da cantora.

Paulinha Abelha a vocalista da Banda Calcinha Preta, tem lutado pela vida nos últimos dias. O drama da artista tem sido acompanhado de perto pelos amigos, família e fãs. Um novo boletim médico, divulgado na manhã deste domingo, 20 de fevereiro, relatou que a artista segue internada na UTI e necessita de suporte ventilatório para manter o seu quadro. Internada a mais de uma semana, Paulinha Abelha, de 43 anos, teve seu quadro agravado nos últimos dias e precisou ser intubada. Segundo o portal Purepeople, a cantora precisou ser transferida de hospital e novos exames não detectaram doenças infecciosas de interesse epidemiológico. Em nota, os médicos que estão acompanhando a artista informaram como tem sido o tratamento dela.Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue em unidade de terapia intensiva com quadro neurológico grave.Mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida e em suporte ventilatório”, disse Ricardo Leite e Mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida e em suporte ventilatório”, disse Ricardo Leite e André Luis Veiga, em nota divulgada para a imprensa.

O descaso do INSS de Barreirinhas com povo Barreirinhense.

Barreirinhas uma cidade conhecida Nacional e internacionalmente por turistas de todo o mundo. Só que a cidade de Barreirinhas tem sofrido com o descaso dos seus órgãos públicos que tem deixado de dá assistência ao seu povo, como é o caso do INSS que desde o início da pandemia não funciona, deixando as pessoas sem a devida assistência, quando alguém precisa do INSS tem que ir pra outras cidades como Humberto de Campos e São Luís. O prédio do INSS  de Barreirinhas está fechado, sem dá nenhuma assistência ao povo Barreirinhense. Quem sofre com tudo isso é o trabalhador, que quando recorre o órgão público não tem nenhuma assistência . Enquanto em outras cidades o INSS funciona o de Barreirinhas está fechado. é uma vergonha. Barreirinhas uma cidade conhecida por suas belezas naturais, mais por outro lado é desprezada por uma má administração que quer permanecer no poder. Enquanto os funcionários do INSS de Barreirinhas ganham  seus salários sem trabalhar, as pessoa que precisam do órgão estão com seu processos engavetado sem seus benefícios.     


sábado, 19 de fevereiro de 2022

Número de mortos após chuvas em Petrópolis chega a 140

O número de pessoas desaparecidas em Petrópolis é de 213 e o de mortos chegou a 140 - das quais 97 haviam sido identificadas até a tarde deste sábado, 19. Outras 24 pessoas foram resgatadas deste o início da operação. Bombeiros enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais, por causa dos escombros e do risco de novos desabamentos.

Funcionários da prefeitura e moradores trabalham com tratores, escavadeiras, pás e até com as próprias mãos para remover entulhos, desobstruir ruas e tentar dar algum ar de normalidade à cidade serrana. Pelo menos 930 pessoas estão desabrigadas.

"Ainda tem muita gente desaparecida", constata o capitão licenciado do Corpo de Bombeiros Leonardo FaraNo primeiro dia após o temporal, Farah conseguiu resgatar duas pessoas com vida dos escombros, uma mulher de 46 e uma criança de 11 anos. Conforme os dias vão passando, no entanto, as chances de ainda encontrar alguém com vida são reduzidas.
Farah contou que há muita dificuldade de locomoção para as equipes de resgate e alguns locais onde houve deslizamento estão praticamente isolados. Além disso, afirmou, em muitos lugares não há sinal de celular. "As pessoas estão muito desesperadas, querendo ajuda, querendo que os bombeiros cheguem mais rápido, mas há muita dificuldade de acesso a várias regiões", explicou. "A cidade está toda destruída, inteiramente colapsada. Para chegarmos na frente de trabalho é difícil, muitas vezes os carros não chegam e é preciso ter maneiras de tirar as equipes rapidamente de lá, se houver um novo deslizamento."h, que trabalhou nas tragédias de Mariana e Brumadinho e, agora, está voluntariamente em Petrópolis.

Mensagem do ex-prefeito Léo Costa para o povo Barreirinhense

  Queridos amigos e conterrâneos. Visitei nesta semana a região de Rio Grande dos Lopes(depois do Mamede) na divisa de Barreirinhas e Santa ...